Abrir Franquia Arezzo uma das melhores franquias de calçados femininos.

Abrir franquia Arezzo

PUBLICIDADE

O mercado varejista sempre rende boas franquias, pois com o crescimento das cidades é necessário que haja em vários pontos estratégicos franquias das lojas mais procuradas, visando o aumento das vendas e o conforto do público atendido.

A Arezzo, loja especializada em calçados femininos há 39 anos, é autenticamente brasileira. Teve início com uma idéia dos irmãos Birman em 1972 no estado de Minas Gerais. Hoje, ela está presente além das fronteiras nacionais chegando a ter lojas na Bolívia, Venezula, Portugal e Paraguai. No Brasil são mais de 300 lojas espalhadas pelos estados.

É uma empresa sólida que está sempre se renovando, investindo em pesquisas de mercado, marketing e no modo como desenvolve novos produtos. Ela lança cerca de oito coleções diferentes em cada ano para, além de tentar suprir as necessidades do público feminino que não é fácil de agradar, também trazer novidades e aumentar sua clientela apaixonada por sapatos.

Auxílio e cuidados

Investir em uma franquia da Arezzo requer, como em qualquer franquia de varejo, certos cuidados. É preciso avaliar o local onde a loja será instalada, e se ele é acessível para o público alvo da marca. É necessário e essencial pensar que a Arezzo é uma loja de calçados femininos e sabemos que as mulheres em geral levam tempo para escolher sapatos quando vão a sua procura. Por isso, pense em um local que fique próximo de estacionamentos ou até mesmo com estacionamento próprio. Talvez uma loja de shopping center seja uma boa para sua franquia! Avalie os preços dos imóveis, e pense a longo prazo. A equipe Arezzo auxilia nesse momento de escolha, além de dar suporte durante toda a obra arquitetônica com arquitetos e engenheiros especializados.

Sua equipe também precisa estar em sintonia com a franquia Arezzo, por isso, a empresa disponibiliza  um time de profissionais que cuida para que o franqueado e seus empregados sejam devidamente treinados para lidar com os clientes e com todo o esquema de uma loja que é direcionada ao mercado modista. São dados treinamentos de comunicação, marketing, tendências do mercado e comportamento e, é claro, moda e estilo. Toda nova coleção que entra nas vitrines exige um treinamento especial da equipe de vendedoras para que eles possam ajudar seu cliente a se sentir satisfeito e pleno durante e depois das compras.

Vale lembrar que o público alvo da marca é feminino e busca qualidade, modernidade e conforto por um preço acessível. E que a equipe de vendedores atende com satisfação mulheres juvenis (cerca de 16 anos) e mais maduras (até os 70 anos de idade).

Premiações

Ao longo dos anos de atuação com franquia, a Arezzo ganhou diversos prêmios, entre eles estão: Melhor Franquia do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; Empresa que Mais Respeita o Consumidor no ramo de calçados pela revista Consumidor Moderno e Shopper Experience; e o prêmio Melhor do Brasil – Empresas que mais aumentaram suas exportações da Apex-Brasil.

As premiações provam a competência da empresa diante do mercado de varejo e faz com que o franqueado tenha a segurança de que a Arezzo é uma companhia responsável e preocupada com seus clientes.

Investimento e lucro

O franqueado que se interessar em abrir arezzo franquias deve investir R$ 600.000,00, sem contar o valor do ponto comercial. Esse investimento inclui já a taxa de franquia, equipamentos, capital de giro, primeiro estoque, decoração e obras da loja.

O tamanho da loja recomendado pela equipe da companhia é de 80 m². O retorno financeiro é bem compensador, já que a Arezzo é a empresa de calçados e acessórios que mais fatura no ramo. É uma empresa extremamente disputada no mercado de ações! Sua oferta pública inicial, o chamado IPO, chegou quase ao valor de R$ 600.000.000,00.

Além de conseguir um bom retorno, o franqueado ainda tem direito a aproximadamente 38% dos royalties sobre as compras feitas em sua franquia.