Abrir Lotérica e ser franqueado da Caixa.

Abrir Franquia lotérica

PUBLICIDADE

A abertura de uma franquia pode ser um bom negócio para quem busca certa autonomia financeira e não quer investir na construção de uma nova marca, e por isso se interessa por uma fórmula pronta de um empreendimento de sucesso. Prestando serviços bancários e comercializando jogos, as casas Lotéricas são garantias de público frequente, e há pessoas interessadas em franquias de casas lotéricas. No entanto, ter uma franquia da lotérica não é tão simples.

As lotéricas são empresas públicas com vinculo com a Caixa Econômica Federal e a abertura de novas unidades é feita através do processo de licitação. Depois de análise da Caixa sobre os locais onde são necessárias novas lojas, e sobre a necessidade de público para uma lotérica é divulgado um edital público. A partir deste momento é possível entrar com o pedido de licitação. Outro caminho para ser proprietário é adquirindo uma casa lotérica já existente. A Caixa não faz nenhuma interferência neste processo, e a única determinação é que seja informado e realizado pedido de autorização prévia da troca de patrimônio de um proprietário para outro.

Franquias Casas Lotéricas

O investimento para abrir lotérica fica em R$ 30 mil. A Caixa fornece curso para preparação, além de alguns materiais a serem utilizados na casa lotérica. Para a compra de uma lotérica já existente, o preço pode variar dependendo da pessoa que está colocando a loja à venda.

O lucro das casas lotéricas provém das comissões ganhadas pelos serviços prestados como venda de loteria instantânea (13% sobre o produto), loteria federal (5%), loterias de prognósticos - megassena, lotofácil, lotomania, loteca etc. - de 9%, descontado o adicional de 4,5%. Para os serviços bancários que vão deste pagamento de contas a saque de benefícios, e saque da conta do Banco do Brasil, os valores podem variar.

As exigências para concorrer ao processo de licitação podem variar conforme o edital. No último era preciso ter no mínimo a 4ª série do ensino fundamental, e pessoas com experiência no comércio tinham mais chances. O retorno desse investimento assim como a maioria é de 24 a 42 meses.

Por ser um negócio com alta rotatividade de dinheiro, chamando atenção para roubos, é obrigatório fazer um seguro dos equipamentos e do empreendimento, e estes gastos ficam a cargo do investidor.