Abrir Franquia Nextel para vender planos e celulares.

Abrir Franquia Nextel

PUBLICIDADE

Para quem procura abrir uma franquia com um produto que cresce cada dia mais no mercado, uma boa opção pode ser uma franquia no ramo de celulares. A Nextel, conhecida pelo seu sistema de rádio, está no mercado brasileiro desde 1997, e tem adquirido cada vez mais adeptos. Antes mais utilizada por empresas pelo seu pacote de vantagens e sistema de rádio, ela tem conquistado o público em geral, atendendo aos mais diferentes perfis, por isso é cada vez mais fácil ver uma das

franquias Nextel

.

Para se tornar um revendedor, ou melhor, ser dono de uma franquia de baixo custo Nextel é preciso entrar em contato com a empresa pelo telefone 1052 (gratuito) ou pelo (11) 4004-6611. A franquia funciona como uma revenda de um produto através de um modelo de negócio já pré-estabelecido. A vantagem, portanto, está em administrar algo do qual já se tem a receita e nome conhecido no mercado, já que quando se abre um empreendimento do zero, o fator marketing é essencial para construir uma marca. E no caso da franquia não são necessárias ações de marketing para tornar a marca conhecida.

Como abrir uma franquia

Mas, como abrir uma franquia? O processo de abertura de uma franquia começa pela busca da empresa que tem mais a ver com seu perfil, por isso é importante pesquisar a fundo sobre a empresa. Como tem interesse na abertura de franquias, a matriz sempre fornece informações ao empreendedor como os valores para o investimento, o preço dos royalties (valor cobrado pela utilização do nome) e de quanto será o retorno financeiro. A matriz da loja também ajuda na instalação da franquia e dá assistência jurídica, por exemplo.

Para abrir uma franquia, o planejamento financeiro leva em conta quanto se tem para investir, o montante do capital de giro e qual o valor da franquia. Algumas franquias podem sair mais baratas do que outras, mas o retorno financeiro será também menor.

Apesar de já estar começando um negócio com uma marca conhecida, com um nome consolidado no mercado, isso não é garantia do sucesso, portanto o planejamento é fundamental, e além do financeiro é preciso verificar o ponto de venda e o público alvo. O retorno financeiro só começa a ser sentido sempre em um prazo de 24 a 42 meses no mínimo.

Vale lembrar que para abrir franquias é necessário que as pessoas tenham habilidades comerciais e competência para gerir o negócio. Só assim o empreendedor conseguirá obter sucesso.